Oi pessoal.. faz um tempinho que não posto nada neh? Infelizmente o corre corre atrapalhou esses dias... mas espero que esse não seja o motivo para que vcs tenham parado de estudar e praticar esse maravilhoso dialeto que estamos nos propondo a desvendar...
Relembrando o post passado, nós vimos que podemos formar acordes com mais de três notas, e usamos como exemplo os acordes com 7 maior e menor não foi? (Se vc não está muito bem lembrado não custa nada dar uma olhadinha lá rsrs).
Pois bem, vc pode utilizar outros graus da escala e acrescentar nos seus acordes, como o quarto grau, o sexto e o nono.
Observe que o nono grau vem logo em seguida do oitavo (é óbvio) mas o que quero destacar é que mesmo que ele pareça ser a mesma coisa que o segundo grau (por que eles são a mesma) ele está numa oitava acima, ou seja, é mais agudo que o segundo grau.
Recomendo que vcs peguem um dicionário de acordes e estudem com carinho, afinal violonista no Brasil bom toca bossa nova, e pra tocar bossa nova tem que conhecer esses e muitos outros acordes.
Bom pessoal, hoje foi só uma observação, apenas para que vcs conheçam mais esse campo a ser explorado. Semana que vem vamos voltar a nossa rotina e estudar os modos gregos das escalas! Aguardo vcs =) Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário