quinta-feira, 10 de abril de 2014

Formação dos Acordes Maiores

E então pessoal, já conhecemos a escala maior não é? Aquela que tem um intervalo de semitom ente o 3º e 4º grau e entre o 7º e o 8º. Então hoje vamos juntar algumas notas da escala e formarmos os acordes... Os acordes são notas tocadas simultaneamente.

Os acordes tem como base a Tríade que é o agrupamento de 3 notas, sendo a primeira nota a tônica do acorde (assim com na escala) e depois vem o 3º e o 5º grau da escala. 

Hoje vamos aprender a montar os acordes maiores:

Vejamos as figuras abaixo, a imagem contém a escala com as notas que vão fazer parte da escala circuladas e contêm o desenho do acorde no violão e no piano:

Observe que na figura do violão no acorde de fá.. vc vai colocar o primeiro dedo deitado na primeira casa e depois colocar os outros dedos nas outras casas... Esse dedo deitado em toda a casa é chamado de pestana e é bastante utilizado! 

Bom pessoal, o desafio agora é colocar isso em prática... escreva as outras escalas maiores e forme os acordes de ré, mi, sol, lá, si (violonistas vcs vão precisar fazer o uso da pestana), dó#, ré#, fá#, sol#, lá# (em todas essas o violonistas também vai fazer uso da pestana). Montando as escalas e procurando montar os acordes vc vai conseguir conhecer melhor seu instrumento.. afinal ele é peça fundamental no seu aprendizado.. conheça o seu instrumento como quem começa uma nova amizade!

Abraços e até a próxima... Na próxima veremos os acordes menores! aguardo vcsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário